Gabarito Oficial INSS 2012 - somente em 05 de março de 2012.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gabarito Oficial INSS 2012 - somente em 05 de março de 2012.

Mensagem  SBC em Seg Fev 13, 2012 10:11 am

Para surpresa e desagrado geral dos mais de 900 mil inscritos no concurso do INSS, a Fundação Carlos Chagas, organizadora, afirmou na manhã desta segunda, dia 13, em seu site, que os gabaritos preliminares das provas objetivas, aplicadas no domingo, 12 de fevereiro, serão divulgados somente a partir das 14h do dia 5 de março. A expectativa dos candidatos era de que as respostas da banca pudessem ser liberadas o quanto antes, na pior das hipóteses ainda ao longo desta semana, para que os mesmos pudessem conferir o seus acertos e avaliar seu desempenho na disputa pelas 1.875 vagas em oferta - 1.500 para técnico e 375 para médico perito.

Ainda segundo a divulgação feita no site da FCC, no mesmo dia 5 de março serão divulgadas as questões aplicadas aos concorrentes de ambos os cargos do INSS - bem como o resultado preliminar das provas objetivas. Os recursos sobre a divulgação das provas, dos gabaritos e dos resultados das Provas Objetivas e Títulos deverão ser interpostos nos dias 6 e 7 de março, no site da Fundação.

Para os peritos, a prova aplicada no domingo (12) consistiu em 80 questões objetivas, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos. Já os técnicos enfrentaram 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.

Para ambos os cargos, a aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos. Os candidatos aprovados para o cargo de perito, dentro do número máximo de vagas indicado no item 5 do capítulo X do edital do concurso, terão os títulos contabilizados. A seleção tem prazo de validade, de um ano, podendo dobrar. Durante esse período, mais aprovados, além do número inicial de vagas, poderão ser convocados.

SBC
Admin

Mensagens : 166
Data de inscrição : 03/12/2011

Ver perfil do usuário http://simuladobrasilconcurso.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum